sábado, 25 de outubro de 2008

Curiosidades #5

É mais comum (bastante até) ver se dois Homens de mão dada, doque um Homem de mão dada com uma Mulher. E não, não é pela razão que passou por todas as vossas cabeças. Os Guineenses são um povo bastante tactil, segurando em braços e mãos e etc. mesmo se não te conhecem bem.


domingo, 19 de outubro de 2008

Curiosidades#4

Ás refeições, todagente come do mesmo prato. Geralmente sem talheres. Eu pessoalmente sou apologista deste costume, já que poderia reduzir bastante a quantidade de loiça a lavar. Imaginem só o que se poderia poupar em água, para não falar de tempo! ;p

Num tom mais serio, infelizmente fracas condições de saneamento e hábitos de higiene (nomeadamente a falta de "lavar as mãos") podem transformar este costume num veiculo de transmissão de doenças (tal como a Cólera).

Time Flies When You're Having Rum...


...ermm I mean Fun. 
Right? 

Right.

Epa já só falta um mês! È melhor começar a fazer alguma coisa de util!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Curiosidades #3

Carregamentos de telemovel na Guiné são feitos através de compra de cartões com códigos para X quantidade de CFAs (2000, 5000 e 10 000 se não me engano), ou então, podes parar num dos inumeros "pontos de venda" (que por vezes são meramente um banco  com um sinal de uma das operadoras afixado num poste, perdidos no meio do mato) e pagar ao um bacano(a) para te transferir CFAs p'ro móvel.

As três operadoras são: Orange, GuineTel e MTN (não confundir com a TMN, apesar de usar as mesmas cores e tudo, no entanto supostamente não existe nenhuma afiliação).

Aparentemente o negocio está bom. É só grandes bombas á frente dos escritórios da MTN.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Saved By the Bell

Pela primeira vez na minha vida o barulho estridente do despertador foi causa para uma sensação de alegria e alivio.
Nas ultimas semanas ando a ter sonhos (leia-se pesadelos) bastante vividos, mas este foi muito mais além. Já não me lembro muito das premisas do sonho mas tinha alguma coisa a haver com ter que voltar a Portugal cedo sem ter o projecto finalizado e afins (um tema algo recorrente nas minhas deambulações nocturnas :p) misturado com esquemas machiavelicos de tráfico e emprestimos de dinheiro (isto não faço ideia donde surgiu. Honest.). 
Anyway, o sonho foi tão vivido que juro que pensava que estava mesmo a acontecer. Quando fui acordado pelo estridente barulho do despertador do telemovel, e após alguns segundos apercebi me que ainda estava na Guiné (ainda demorei mais uns segundos a pensar "espera ai...não aconteceu pois não? ou aconteceu?") e que afinal estava tudo bem, ainda o deixei tocar mais uns segundos só para poder apreciar o quão doce soava :p