sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sabor Autêntico

Ao lado da estrada principal de Bissau

Noutras noticias: Fui levado a beber (Cristal) e a jantar fora (sim, nessa ordem) com uma data de estrangeiros das ONGs de cá.
Gente interessante.

Hoje já tive a minha introdução lá nos MdM, e já tenho mais ou menos projectado o que vou fazer. Mais uma vez, parecem ser gente interessante. Suspeito que este tipo de trabalho atrai pessoas ligeiramente "diferentes".

Passei pelo Consulado Britânico para me registar cá. Resume se a um escritório, na parte de trás de um "supermercado", onde um Holandês representa os Consulados Britânico e Holandês (que por sua vez, também parece ser uma personagem interessante). Fui informado que aumentei por 10% a população Britânica de Bissau.

Como não tinha mais que fazer pelo resto do dia, abalei a pé até casa, numa de ver cidade (o caminho supostamente iria me levar prai uma hora). Claro que acabei por me perder, portanto apanhei um táxi para me levar a casa.

Os Táxis: aqui o preço da viagem é negociado antes de abalares, e os táxis são partilhados. Ao longo da viagem o condutor vai parando para apanhar outras pessoas que vão na mesma direcção. (paguei 600 franc para atravessar a cidade, 1 euro = 655.957 CFA francs)

3 comentários:

L disse...

Com o "imenso dinheiro" que tenho, faria aí vida de rica! Estou com uma ponta de "inveja" de puderes conhecer "gente diferente e interessante", isto em Portugal está muito batido.

Fun, fun, fun*

L disse...

Ah.. esse português... arranja lá alguém que te corrija sff :

Toica disse...

Step right up my dear :)