quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MdM Goes to Saltinho

No Domingo passado cerca de metade da equipa dos Médicos do Mundo, e um membro dos Medicos del Mundo (importante distinção) abalou a caminho do Saltinho, um restaurante que se encontra na margem do rio Cordubal. Deixo que as palavaras mais eloquentes do Miguel descrevão de forma mais apta a beleza do local.


A carreira inter-urbana Bissa-Bafatá (á esquerda) e jovens Balantas num "ritual de passagem"(á direita), ando com alguma dificuldade em descrobrir exactamente qual o ritual e o porquê, mas vêem se muitos grupos a vaguearem por ai todos pintados de branco. É bastante forte, e os gajos metem respeito (especialmente de katana na mão:p)
A "equipa": o gajo que parece um porn star dos anos '80 é um enfermeiro (ou sanitário como chamam aqui) Brazileiro, que aprentemente comprou casa em Albufeira [exemplo de mundo pequeno nº1; mais se seguem]; o bacano sentado á minha esquerda é o elemento dos "del Mundo" que está cá em resposta á emergência do cólera juntamente com a 'tuga sentada á minha direita; a outra branca pelélé é a namorada do del Mundo, que veio passar umas férias; e a moçoila Guineense é a empregada do escritório.

A ponte portuguesa, construida em '55 se não me engano. Ainda resiste já viram, afinal os engenheiros portugueses nem sempre foram assim tão maus :P.
Diverti-me uma 'beca a imitar a cena dum filme doBond na ponte de São Francisco. Tem se uma boa vista lá de cima.
...cenas...
Uma pequena praia fluvial escondida, e as pirogas (a.k.a.: canoas) duns pescadores locais quaisquer que agente vandalizou (eaquerda e centro). A nova versão do Flower Power (á direita).

Quando tiver vagar faço o upload do album de fotografias para vocês poderem apreciar o majestoso poder do rio em todo o seu esplendor.

Sem comentários: