domingo, 2 de novembro de 2008

Resumos

Bem, apróxima-se do fim esta mini-jornada na Guiné, e encontro me a pensar: "o que é que aprendi por ca?"
Até agora cheguei ás seguintes conclusões:

-Papaia com limão até não é mau de todo:p e dá pra fazer um creme de papaia  bastante interesante;

-Muita gente tem uma percepção de mundos que pensam conhecer, que não se asemelha em nada com a realidade;

-Agente que vive no mundo "desenvolvido" somos uns mimados, e deviamos todos passar seis meses num pais assim para apreciarmos a vida que temos. E não venham com merdas de "ya eu sei que tenho muita sorte na vida que tenho!" [ver o ponto acima pelo porquê];

-A minha passagem por cá foi muito "protegida";

-Não sei mesmo jogar futebol e não há esperanças de alguma vez saber;

-os Brazileiros falam bué;

-Espanhol é impossivel de perceber;

-Até parar de existir a mentalidade de Branco=arvore onde cresce dinheiro, pouca coisa irá evoluir por cá (mete uma raiva certos individuos/instituições);

-A Guiné tem potencial para car***o, tenho as minhas duvidas se será o povo Guineense a explorar-lo;

-A vida de expatriado, a mudar de pais em pais cada x anos, tem o potencial de ser extremamente interessante e cheio de experiências unicas, mas não serve para a criação de laços e/ou raizes sociais fortes. E precisa de um estofo psicológico valente.
Falando com a gente a trabalhar por cá, a maioria concorda que os trbalhos cutors (normalmente de emergência) de 1-3meses são os melhores, especialmente quando se é mais novo.

-Preciso de comprar uma camara fotográfica decente :p


...por agora é o que me ocorre...Back to Work!
Ninja Edit: mais de 1000 visitas, tou ligeiramente chocado :P

2 comentários:

L disse...

são os brasileiros que falam bué ou és tu falas bué POUCO? :p

Fora isto e os inúmeros erros ortográficos concordo contigo em muita coisa... agora toca a trabalhar para deixares boa impressão dos "bifes portugueses"*

Anónimo disse...

Bem pelo menos a parte do creme de papaia com limão eu posso tentar reproduzir...Quanto ao resto apenas tu tiveste a sorte de experênciar.