domingo, 14 de setembro de 2008

Time Warp

Algo que não pára de me espantar é a alteração que a Guiné provocou ao meu relógio biológico. Eu sou uma pessoa que gosta de dormir. Se não tiver obrigações ou coisas para fazer sou capaz de estender o meu sono indefinidamente (não tanto como esta pessoa, mas esse também é um caso especial:p). No entanto, encontro me a acordar ás 7-8:00 da manha a um Domingo!(E só tinha planos vagos para ir jogar á bola algures lá pro meio/fim da tarde). Sábado, acordei ás 6am (no entanto mesmo assim consegui perder o barco até ás ilhas:p), sem despertador, sem barulho na rua etc e após uma noitada!

Ainda não arranjei uma explicação por esta alteração na necessidade/vontade de dormir. As hipóteses mais óbvias (sol levanta-se mais cedo, barulho dos geradores, calor, etc.) são facilmente refutáveis (a casa é escura durante todo dia mesmo com as janelas todas abertas, o barulho é relativamente baixo e já dormi com pior, já estou aclimatizado e não reparo tanto no calor...) .

Outra "alteração do tempo" é a impressão que este anda mais devagar. Muitas vezes dou por mim ao meio do dia a pensar que já vou ao final da tarde. Parece que despacho o trabalho mais depressa e tudo :p

Não sou o único a sentir este fenómeno! Já umas quantas pessoas me comentaram sobre ele.

Deve ter algo a haver com as diferenças de temperatura e do ciclo solar. Heh!:p

Sem comentários: