quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Update

Bem, tou aqui com o meu amigo D.João, já acabei os últimos toques do trabalho de hoje, e achei que tava na hora de por esta coisa em dia :P

Hoje, o escritório da MdM foi assaltado. Oh sí. Levaram os computadores que lá estavam, o que resulta nalguns dias/semanas de trabalho perdido para alguns dos membros da equipa para além do factor €. Portanto pronto, foi assim uma manha algo stressante. Os gajos arrancar as barras de metal que estavam por cima das janelas e afixadas á parede (obviamente não muito bem), para poderem entrar pela janela. Por "alguma razão" o guarda não reparou em nada...

Enfim, c'est la vie.

Algo que achei piada: o Director da delegação veio me perguntar a minha opinião de "Engenheiro" para uma melhor construção das grades. Claro que como "Eng. do Ambiente" eu sei patavina sobre construção, mas enfim, a palavra "engenheiro" leva as pessoas a presumir coisas :p

E pronto...o resto da semana foi preenchido por trabalho...8:30-> escritório até ás 18h e tal..ir pa casa..correr com o meu velhote...beber vinho...dormir. Rinse. Repeat.

Acabei de me aperceber que ainda não expliquei o que estou cá a fazer!

Estou a trabalhar num projecto da MdM para construir e reabilitar furos, e instalar sistemas de saneamento, nas maiores escolas da região de Biombo, em Guiné-Bissau.
De momento estou a ajudar a criar os Termos de Referência (ou Caderno de Encargos) para se poder proceder ao lançamento do concurso para a realização de:
- Estudos Hidrogeológicos
- Construção dos Furos e Instalação das Bombas
Que é algo deveras chato, o que aliado á dificuldade em obter informação cá e ao facto de eu a minha orientadora que tambem não está cá há muio tempo (e que é uma pessoa espectacular, mas pronto..é Espanhola:p) não nos percebermos um ao outro muito bem, leva a alguma frustração na realização.

E pronto...por agora é tudo...tenho que ver se tiro mais fotografias.


1 comentário:

barrigagolfinho disse...

Já jogavas menos nabes e começavas a aprender qualquer coisa com este mundo que é a net!!

OU

Dasse, obrigas-me a explicar tudo, Dasse!! ;)

(escolhe uma!!) :p

Pronto, toma lá os traços gerais e não te esqueças, nunca confies em tudo o que o wikipedia te diz, sim?? http://en.wikipedia.org/wiki/Non-Euclidean_geometry

Se quiseres investigar mais a fundo, be my guest!! :p

E há quem acredite que és engenheiro!!! Eu não sou de certeza!! :)

D. Joao I de certeza que é um vinho, espectacular!! ;)

Portanto foste para a Guiné-Bissau tratar de burocracia!! :)